Tarefas do dia 06/04
FUNDAMENTAL II
6º ano A e B
Língua Portuguesa - Módulo 1 / Capítulo 2
* Ler os textos e realizar as atividades indicadas:
- Texto “O príncipe sapo” – págs. 62 e 63.
- Atividades da seção “Pratique”- págs. 64 a 66.
* Produção de texto em folha de bloco, baseada na leitura do livro paradidático “Robinson Crusoé”. (O roteiro completo para a realização desta atividade será enviado por ClassApp).
História - Capítulo II- Ciência histórica e trabalho do historiador: leitura do tema Construção de narrativas históricas, pg. 410. Pesquisa no caderno sobre uma descoberta que transformou o conhecimento em uma área da vida humana (Biologia, História, astronomia, Trabalho, Sociedade etc), mínimo 10 linhas.
Educação Física - Pesquisar e registrar no caderno sobre “alimentação saudável e sistema imunológico”. Registre em vídeo de 15 a 20 seg, a execução de um exercício funcional e envie em anexo por este canal de comunicação.
Ensino Religioso - UNIDADE 2 – TEMA: HUMANIDADE
- Fazendo descoberta (p. 30 a 32)
Filosofia - Módulo 1 – Autoconhecimento e inteligência emocional:
- Ser ou não ser (p. 24-25);
- Pensar, sentir e agir (p. 26 a 27). (Obs.: Exceto questões 2 e 4)
Lembrete: Realizar apenas as questões individuais.
7º ano A e B
Língua Portuguesa - Módulo 1 / Capítulo 2
* Ler os textos e realizar as atividades indicadas:
- Revisão de adjetivos, artigos e numerais – págs. 67 e 69.
- Atividades da seção “Pratique”- págs. 68 e 69.
* Produção de texto, baseada na leitura do livro paradidático “Vinte mil léguas submarinas”. (O roteiro completo para a realização desta atividade será enviado por ClassApp).
História - Capítulo II: Renascimento Cultural e Urbano: leitura do tema Pensadores Humanistas, pgs. 386 e 387.Produção de texto no caderno ( escolher uma das ideias defendida pelos humanistas que mais se identificou, análise se a ideia escolhida ainda é válida para os dias de hoje, finalizando o texto com a opinião pessoal do aluno), mínimo de 10 linhas.
Educação Física - Pesquisar e registrar no caderno sobre “alimentação saudável e sistema imunológico”. Registre em vídeo de 15 a 20 seg, a execução de um exercício funcional e envie em anexo por este canal de comunicação.
Ensino Religioso - UNIDADE 2 – TEMA: INTEGRIDADE
- Fazendo descoberta (p. 30 a 32)
Filosofia - Módulo 2 – Escolhas profissionais, empreendedorismo e mercado de trabalho:
- Escolhas profissionais (p. 34-35).
- Pensar, sentir e agir (p. 36 a 37). (Obs.: Exceto questão 5)
8º ano A e B
Língua Portuguesa - Os exercícios que estão sendo enviados por arquivo, deverão ser copiados no caderno.
- Apostila – da página 61 a 63.
- Os gabaritos serão enviados posteriormente.
- Dar continuidade ao livro escolhido por você.
- Recomendo para que assistam ao desenho “Deu a louca na Chapeuzinho”, disponível na internet. É ótimo, pois mostra como as aparências enganam, quebrando a expectativa de quem assiste ao filme, assim como no livro paradidático que estamos trabalhando no 1º trimestre “Os criminosos vieram para o chá”.
História - Capítulo III: Iluminismo: leitura do tema Iluminismo na América, pgs, 387 e 388. Produção de texto no caderno ( conceituar Revolução Americana, refletir sobre a importância do Iluminismo para a ocorrência da Revolução e finalizar o texto com o registro de sua opinião pessoal), mínimo de 12 linhas.
Educação Física - Pesquisar e registrar no caderno sobre “exercício físico e sistema imunológico”. Registre um vídeo de 20 a 30 seg da execução de dois execícios funcionais, e envie por este canal de comunicação.
Ensino Religioso - UNIDADE 2 – TEMA: SINCERIDADE
Crescer com valores (p. 33).
Observação: As questões que sugerem a troca de informações entre os colegas devem ser adaptadas, podendo o/a educando/a conversar com algum familiar para respondê-las.
Filosofia - Módulo 2 – Escolhas profissionais, empreendedorismo e mercado de trabalho:
- Habilidades e profissões (p. 34-35).
- Pensar, sentir e agir (p. 36 a 37). Atenção! A atividade deverá ser realizada individualmente nesse momento, posteriormente faremos a retomada e discussão em grupos.
9º ano A e B
Língua Portuguesa - Apostila – da página 81 a 83.
-Os gabaritos serão enviados posteriormente.
-Dar continuidade ao livro escolhido por você.
-Quem puder e tiver disponível, tem uma série na Netflix chamada “Sherlock Homes”. É ótima e amplia a história do livro paradidático que estamos trabalhando no 1º trimestre “Um estudo em vermelho”.
História - Capítulo III: Revolução Russa: leitura do tema Rússia antes da Revolução, pgs. 414 e 415. Fazer um mapa mental sobre o assunto tratado nas páginas solicitadas em seu caderno de História bem como os exercícios 1, 2 e 3 da pg,416.
Educação Física - Pesquisar e registrar no caderno sobre “exercício físico e sistema imunológico”. Registre um vídeo de 20 a 30 seg da execução de dois execícios funcionais, e envie por este canal de comunicação.
Ensino Religioso - UNIDADE 2 – TEMA: TRANSFORMAÇÃO
- Crescer com valores (p. 33).
Observação: As questões que sugerem a troca de informações entre os colegas devem ser adaptadas, podendo o/a educando/a conversar com algum familiar para respondê-las.
Filosofia - Módulo 4 – Aprendendo a aprender: Respostas pessoais.
- Hora do registro (p. 126-127). (Obs.: Exceto questão 7)
MÉDIO
1ª série
Língua Portuguesa - Capítulo 05 (Est.Ling.) – fazer os exercícios das pg. 10, 11 e 12 (até exercício 08) e exercícios da seção PRATICAR, pg. 18.
História - Continuação de estudos sobre a civilização grega e Antiguidade Ocidental: períodos Clássico e Helenístico.
Leitura das páginas 17 até 24 e acompanhamento das orientações enviadas pelo educador por meio do ClassApp.
Química - Arquivo enviado no classapp.
Educação Física - Filmar e enviar, via este canal de comunicação, a execução de 3 exercícios funcionais. Vídeo de no máximo 1 min de duração. Pesquisar e registrar no caderno sobre “exercícios físicos e sistema imunológico”.
Ensino Religioso - Campanha da Fraternidade 2020: Pesquisa de temas específicos.
Atividade dividida em etapas:
1. Pesquisa de conteúdo relacionado ao seu tema, relacionando-o a Campanha da Fraternidade;
2. Organização e escrita do texto que deverá conter entre 20 a 25 linhas;
Observações:
-O trabalho poderá ser digitado ou manuscrito.
-Poderá ser utilizado o recurso do PPTX para apresentação em momento oportuno.
-Atividade individual.
2ª série
Língua Portuguesa - Capítulo 21 (Est.Ling.) - fazer os exercícios.
História - Início do estudo sobre o I Reinado Brasileiro.
Os educandos devem realizar a leitura das páginas 6 até a 12 do capítulo 19 e acompanhar os materiais complementares que serão divulgados pelo por meio do ClassApp.
Química - Arquivo enviado no classapp + páginas 27 e 28. capítulo 23
Educação Física - Filmar e enviar, via este canal de comunicação, a execução de 3 exercícios funcionais. Vídeo de no máximo 1 min de duração. Pesquisar e registrar no caderno sobre “exercícios físicos e sistema imunológico”.
3ª série
Língua Portuguesa - Exercícios do tema 19 (Est.Ling.) e as indicações do Praticar (01 e 02) e do Aprofundar (01).
Leitura de "O URAGUAI", seguindo o roteiro de obras (Literatura).
História - Estudo da arte, cultura e religião na Europa Medieval, temas 9 e 10 do material de revisão.
Os educandos devem acompanhar os materiais complementares que serão divulgados pelo educador por meio do ClassApp.
Química - Arquivo enviado no classapp. + página 81